Projeto Piloto "Primeiras Histórias"

Atividades de incentivo à leitura, contação de histórias e manejo de livros com a finalidade de potencializar habilidades, a expressão, a exploração do mundo pela criança, por meio do desenvolvimento de um trabalho de pertencimento e de autonomia dos pais, dos cuidadores, dos responsáveis e dos educadores.

 

O Projeto Piloto está sendo desenvolvido em Parceria com os voluntários do GACNE, que atendem crianças, adolescentes e mães em situação de vulnerabilidade social.

 

No dia 11 de novembro de 2018, Ligia Lamana conversou sobre Primeira Infância e Primeiras Histórias com as 40 mães da unidade Vila Missionária em São Paulo.

 

Não é apenas falar sobre a importância dos livros na vida das crianças, mas sobre reconhecer a história de cada um, as histórias que cada um ouviu nos primeiros anos de vida. Estamos construindo com as mães o Projeto porque precisa fazer sentido para elas. Algumas amam ler e estamos recebendo doações de livros infantis para que elas leiam para e com os filhos. Outras amam contar histórias! Estamos recebendo doações de livros infantis, materiais educativos e criativos para realizarmos esse trabalho de estímulo, amor, doação e afeto. 

Enfim, o Projeto piloto está nascendo de uma experiência coletiva e inicialmente será voltado às mães com filhos de até 3 anos idade (primeiríssima infância). Entre em contato para doar livros e outros materiais. =) 

©2018 by Abraça Infância. Proudly created with Wix.com